quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Os benefícios das novas tecnologias na educação

É notório a importância das tecnologias voltada para a educação para o aprendizado, bem como possibilita novos recursos aos educadores. Aqui mostraremos uma prática recorrentemente vendida pela grandes empresas que "vendem" educação  atraindo pais e/ou responsáveis os benefícios que as tecnologias trazem para a formação de seus filh@s. 
Essa reportagem traz uma grande empresa que oferta bolsas de estudos em escolas particulares demonstrando os principais fatores das novas tecnologias na educação, tais como: tornar as aulas mais atrativas, despertar a curiosidade, melhorar a produtividade... Enfim, onde encontraremos o foco educativo nesses fatores? Uso de tecnologia com foco da educação e aprendizado ou uma forma de entretenimento para que as crianças fiquem quietas? 
Fica aqui minhas dúvidas e indagações que ao longo da disciplina pretendo saná-las, espero! 









3 comentários:

  1. Acredito que temos várias formas de aprender, alguns aprendem melhor através de imagens ou videos,outros aprendem melhor atrevés da leitura de livros ou textos,alguns através da escuta- ouvir outra pessoa falar-e também pela "ação"( o famoso "só aprendo fazendo"). Para mim, o uso da tecnologia é importante nesse sentido: a facilidade de explorar esses "meios de aprendizagem". O professor pode utilizar recursos visuais,audio visuais e isso pode ser mais atrativo pq a tecnologia está muito presente na vida dos alunos, é bastante significativa para estes. Então isso pode fazer com que eles se concentrem mais sim, o que é legal,pois eles vão aprender sem perceber! :)

    Meu blog: https://myinvisiblewall-blog.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. Penso que a tecnologia, em parte ajuda o educador a colocar a criança com mais atenção, porem vejo em outro viés, uma forma de dependência, no virtual, pois se não houver essa fermenta a criança acaba perdendo a essência do brincar, correr entre outras questões infantis.

    ResponderExcluir
  3. O uso da tecnologia é importante. A questão é quem vai mediar e como vai mediar esse uso no contexto escolar. É como o texto traz, a tecnologia não substitui o professor e equipamentos de última geração não garantem a aprendizagem. Acredito que precisamos pensar como utilizar a tecnologia ao nosso favor, sem transformar nossas crianças em um "algoritmo".
    Meu blog: https://feedpedagogico.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os benefícios das novas tecnologias na educação

É notório a importância das tecnologias voltada para a educação para o aprendizado, bem como possibilita novos recursos aos educadores. Aqu...